sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Novidades? - Dachshund (salsicha)

Estou tão perdida nas férias que deixei o blog de lado e, provavelmente, quando eu voltar às aulas eu vou ficar meio desligada daqui. O que importa é que eu deixei de contar pra vocês algo muito importante.
A parada é a seguinte, ganhei um cachorro no ano passado, no final do ano. Depois de tanto sofrimento com a perda dos meus amores e muito choro achando que tudo estava perdido ou sei lá o que eu pensei, eu estou bem melhor, ele é um cachorro de raça e custou 350 reais.
Ele é um dachshund, o mais famoso salsicha! Ele ainda é filhote e é muito bonito e, que eu me lembre bem, a tradução desse nome é cão texugo. 
Texugo
<< Isso é um texugo. Apesar de quê, todos aqui em casa pensam que ele pareceu mais com uma cutia que é a segunda imagem.
Bom, eu não tenho uma foto do meu cachorro aqui pra poder colocar pra vocês verem que gracinha ele é, então a terceira foto é de um dachshund (não, eu não sei pronunciar isso) que eu peguei na internet.
Cutia
Agora vamos falar do comportamento dele, o meu cachorro (e com um pouco mais de pesquisa, essa raça) late pra caramba, quase o tempo todo, é muito brincalhão, adora uma farra, bagunça e tudo mais, come muito, é bem receptivo com as pessoas, adora conhecer gente nova, não tem muito problema com outros cães, mas sempre pode rolar alguma coisa, principalmente com cães maiores, é muito carinhoso, gosta de passeios (meu cachorro adora ir pra rua, mas não foge, fica dentro de casa), é teimosos, faz tudo o que quer, mas, quando ele tá afim, obedece e aprende algumas coisas.
Todos eles parecem ter a mesma cara, são todos muito parecidos, mas sempre tem algum charme que muda ele dos outros.
Dachshund
Eu li nesta página falando sobre salsichas que eles tem uma vida longa e gostam de cavar, percebi que sei bem da parte do gosta de cavar por que ele dorme na minha cama e antes de dormir entra de baixo da coberta e fica cavando o lençol.
Voltando a falar da gracinha do meu cachorro, ele é um doce, muito lindo, o pelo dele é brilhante, mas ultimamente tem soltado bastante, ele gosta de agradar e fica brincando de "caçar" a minha mão, sempre com muita delicadeza, não tem muito problema na hora do banho e
gosta muito de dormir, pode dormir a noite toda e passar a tarde toda dormindo pelos cantos.

Espero que tenham gostado do Dachshund, nosso querido salsicha. Assim que eu tiver histórias pra contar do meu lindo Pingo eu falo aqui!

Alice Simonaci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Continue comentando. Só não seja mau criado. Educação e proteção aos nossos cães em primeiro lugar.